51 33628687

Tele-Vendas:

Notícias

Atlas Copco compra a sueca Geawelltech

12/02/2014

   A Atlas Copco, multinacional de origem sueca, especializada em produtos e serviços para os setores de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem, acaba de adquirir a Geawelltech, que fabrica, vende e aluga equipamentos de perfuração geotécnica e de poços. A aquisição foi finalizada no dia 3 de fevereiro.

   Há muitos anos a empresa já atuava como um distribuidor Atlas Copco de equipamentos de perfuração geotécnica e de poços. A maior parte de sua receita vem deste mercado, mas a indústria também fabrica sondas de perfuração para um amplo leque de aplicações.

  “A Geawelltech tem uma posição consolidada na Suécia como um fornecedor de múltiplas soluções para clientes de perfurações geotécnicas e de poços,” disse Johan Halling, Presidente da Área de negócios Mining and Rock Excavation Technique da Atlas Copco. “A engenharia de solos é um segmento estratégico para nós e esta aquisição combina perfeitamente com o atual portfólio de produtos da Atlas Copco.”

Inovação que transformou um setor: o rompedor hidráulico faz 50 anos

06/01/2014

Inovação que transformou um setor: o rompedor hidráulico faz 50 anos:
 
Este mês, a Atlas Copco Construction Tools, em Essen, na Alemanha, comemora o 50º aniversário da introdução do rompedor hidráulico. Uma ideia inovadora que originou-se na cidade alemã de Essen há meio século transformou os setores de construção e mineração e é agora um padrão mundial.
 
A Krupp Berco Bautechnik, adquirida pela Atlas Copco em 2002, desenvolveu o rompedor hidráulico na perfuratriz e obteve uma patente em 1963. A primeira máquina, o HM 400, atraiu enorme interesse na feira de Hannover em 1967 e mais de 2.000 unidades foram vendidas.
 
Economizando tempo e mão-de-obra
O primeiro rompedor hidráulico na : HM 400
_____________________________________________________________________________________________________________
 
O objetivo era economizar tempo e mão-de-obra em operações de demolição e mineração onde, naquela época, as ferramentas pneumáticas eram amplamente usadas, e um novo conceito foi extremamente bem-sucedido. Isso significava que uma pessoa operando um rompedor hidráulico na perfuratriz poderia fazer a mesma quantidade de trabalho que diversos operadores com ferramentas pneumáticas. 
 
Esta inovação foi o princípio de uma grande transformação nos setores de construção e mineração. Hoje em dia, os rompedores hidráulicos são largamente usados e dezenas de fabricantes ao redor do globo produzem máquinas deste tipo com diferentes marcas. Dezenas de milhares de máquinas são vendidas ao redor do mundo todos os anos.
 
Inovação – um valor central da Atlas Copco
Atlas Copco HB 4100: hoje em dia, os rompedores hidráulicos são usados em todo o mundo
_______________________________________________________________________________________________________________________________
 
Gordon Hambach, Gerente da Linha de Produtos para Power Demolition Tools, Atlas Copco Construction Tools: “Acreditamos que sempre existe uma forma melhor de fazer as coisas. Este espírito inovador é uma parte essencial da identidade da Atlas Copco, uma parte essencial de nossa forma de realizar negócios. Ele também é a força motriz que fez com que nos tornássemos líder em nosso setor. A inovação é o principal motivador para a lucratividade e crescimento no longo prazo.” 
 
A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia, e é uma empresa global que está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90,5 bilhões de coroas suecas (10,5 bilhões de euros). 
 
A Atlas Copco Construction Tools é uma divisão da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco. Ela desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos de perfuração de petróleo, pneumáticos e hidráulicos para demolição, reciclagem, compactação, perfuração de rochas e aplicação de concreto. Os produtos são comercializados e vendidos sob diversas marcas por meio de uma organização mundial de serviço e de vendas. A divisão tem sede em Essen, na Alemanha, com unidades de produção na Europa, na África e na Ásia.